Status TRF3

quarta-feira 28 julho 2021

Problemas em alguns serviços do Microsoft 365 - TEAMS

28 de julho de 2021 13:00

Título: Os usuários no Brasil não podem acessar ou experimentar funcionalidade degradada em alguns serviços Microsoft 365

Impacto do usuário: os usuários podem não ter conseguido acessar ou experimentar uma funcionalidade degradada em alguns serviços do Microsoft 365.

Mais informações: alguns cenários de impacto afetados podem ter incluído, mas não se limitando a:

Os usuários podem não ter conseguido acessar suas caixas de correio do Exchange Online por meio de qualquer método de conexão.

Os usuários podem ter enfrentado atrasos na entrega de mensagens e notificações no Microsoft Teams. Os usuários também podem não ter conseguido atualizar sua presença ou podem ter visto informações de presença desatualizadas de outros.

Os usuários podem não ter conseguido acessar documentos por meio do Office para a web de forma intermitente.

Os usuários também podem não ter conseguido entrar, navegar em sites, baixar ou carregar arquivos no SharePoint Online.

Status final: identificamos uma seção da infraestrutura de rede de gerenciamento de tráfego do Azure AD que não estava processando o tráfego com a eficiência esperada, resultando em impacto em vários serviços do Microsoft 365. Redirecionamos o tráfego afetado em seções alternativas da infraestrutura de rede e confirmamos, depois de monitorar a telemetria da rede, que o impacto agora está mitigado.

Escopo do impacto: Qualquer usuário atendido por meio da seção afetada da infraestrutura no Brasil pode ter sido afetado.

Horário de início: quarta-feira, 28 de julho de 2021, 10h48 (13h48 UTC)

Horário de término: quarta-feira, 28 de julho de 2021, 12h14 (15h14 UTC)

Causa raiz: uma seção da infraestrutura de rede de gerenciamento de tráfego do Azure AD não estava processando o tráfego com a eficiência esperada, resultando em impacto em vários serviços do Microsoft 365.

Próximos passos:

  • Estamos continuando nossa investigação da seção afetada da infraestrutura de rede de gerenciamento de tráfego do Azure AD para nos ajudar a entender melhor o contexto do problema e evitar que esse impacto ocorra novamente.

Esta é a atualização final do evento.

=======================================

28 de julho de 2021 12:32

Título: Os usuários no Brasil não podem acessar ou experimentar funcionalidade degradada em alguns serviços Microsoft 365

Impacto do usuário: os usuários podem não conseguir acessar ou experimentar uma funcionalidade degradada em alguns serviços do Microsoft 365.

Mais informações: alguns cenários de impacto afetados podem incluir, mas não se limitam a:

Os usuários podem não conseguir acessar suas caixas de correio do Exchange Online por meio de qualquer método de conexão.

Os usuários podem enfrentar atrasos na entrega de mensagens e notificações no Microsoft Teams. Os usuários também podem ser incapazes de atualizar sua presença ou ver informações de presença desatualizadas de outros.

Os usuários também podem ficar impossibilitados de acessar documentos por meio do Office para a web de forma intermitente.

Status atual: identificamos um possível problema de rede do Azure Active Directory (AD) que está causando impacto em vários serviços do Microsoft 365. Estamos investigando a parte correspondente da infraestrutura para isolar a causa do problema e determinar as ações de mitigação necessárias.

Escopo do impacto: Qualquer usuário atendido por meio da seção afetada da infraestrutura no Brasil pode ser afetado.

Próxima atualização até: quarta-feira, 28 de julho de 2021, 13h30 (16h30 UTC)

=======================================

Alguns usuários estão experimentando problemas ao acessar o Microsoft Teams

Abaixo relato extraído do Site da Microsoft:

Impacto do usuário: Os usuários podem não conseguir acessar ou experimentar uma funcionalidade degradada em alguns serviços do Microsoft 365.

Status atual: estamos investigando um possível problema e verificando o impacto em sua organização. Forneceremos uma atualização em 30 minutos.

Mensagem original:

July 28, 2021 12:01 PM

Title: Users in Brazil can't access or experience degraded functionality in some Microsoft 365 services

User Impact: Users may be unable to access or experience degraded functionality in some Microsoft 365 services.

Current status: We're investigating a potential issue and checking for impact to your organization. We'll provide an update within 30 minutes.