Status TRF3

quinta-feira 20 abril 2023

Serviços do Microsoft 365 Alguns usuários podem não conseguir exibir ou acessar aplicativos ou serviços do Microsoft 365

20 de abril de 2023 17h06

Título: Alguns usuários podem não conseguir exibir ou acessar aplicativos ou serviços do Microsoft 365

Impacto do usuário: os usuários podem não ter conseguido exibir ou acessar os aplicativos ou serviços do Microsoft 365.

Mais informações: Os serviços afetados incluíram, mas não se limitaram a:

  • Aplicativos Web do Microsoft 365 - Os usuários podem não conseguir acessar os aplicativos Web do Microsoft 365, como o Excel para a Web. Além disso, a barra de pesquisa pode não ter aparecido em nenhum Office para o serviço Web.
  • Outlook na web - Os usuários podem ter experimentado lentidão ou latência ao acessar ou usar o serviço.
  • Microsoft Teams - Os administradores podem não ter conseguido acessar o centro de administração do Microsoft Teams. Os usuários podem não ter conseguido iniciar o Portal do desenvolvedor.
  • SharePoint Online - os usuários podem não conseguir visualizar a engrenagem de configurações, a barra de pesquisa e o waffle.
  • Microsoft Planner - os usuários podem não ter conseguido acessar os aplicativos Web do Microsoft 365 por meio do Microsoft Planner.
  • Microsoft Yammer - Os usuários podem não ter conseguido visualizar a barra de pesquisa.
  • Projeto para a Web - Os usuários podem não ter conseguido visualizar o menu waffle, as configurações e o conteúdo da ajuda.
  • Microsoft Power Apps - Os usuários podem não ter conseguido acessar o Power Apps no inicializador de aplicativos Office.com.

Embora os aplicativos do Microsoft 365 possam não ter sido renderizados, os usuários podem ter acessado os aplicativos diretamente por meio da URL. Alguns exemplos destes incluíram: Centro de administração do Microsoft 365 - admin.microsoft.com

  • Microsoft Teams - teams.microsoft.com
  • Outlook para a Web - outlook.office.com
  • Microsoft Power Apps - make.powerapps.com
  • Word para a Web - microsoft365.com/launch/word
  • Excel para a Web - microsoft365.com/launch/excel

Status final: após monitoramento prolongado e recebimento de confirmação de usuários afetados anteriormente, validamos que adicionar mais taxa de transferência de processamento resolveu o problema com sucesso.

Escopo do impacto: O impacto foi específico para alguns usuários atendidos pela infraestrutura afetada. A maior parte do impacto relatado veio de usuários localizados na América do Norte e do Sul.

Hora de início: quinta-feira, 20 de abril de 2023, 9h38 (12h38 UTC)

Hora de término: quinta-feira, 20 de abril de 2023, 15h50 (18h50 UTC)

Causa raiz preliminar: a alta utilização de recursos na infraestrutura que oferece suporte aos serviços afetados resultou no impacto do usuário final.

Próximos passos:

  • Continuamos investigando a causa subjacente da alta utilização de recursos que levou ao impacto.
  • Estamos monitorando a telemetria do serviço para garantir que o impacto não se repita.

Publicaremos um relatório pós-incidente em até cinco dias úteis.


Título: Alguns usuários podem não conseguir exibir ou acessar aplicativos ou serviços do Microsoft 365

Impacto do usuário: os usuários podem não conseguir exibir ou acessar aplicativos ou serviços do Microsoft 365.

Mais informações: os serviços afetados podem incluir, mas não estão limitados a:

  • Aplicativos do Microsoft 365 Online - Os usuários podem não conseguir acessar os aplicativos da Web do Microsoft 365, como o Excel Online. Além disso, a barra de pesquisa pode não aparecer em nenhum serviço do Office Online.
  • Microsoft Teams - Os administradores podem não conseguir acessar o centro de administração do Microsoft Teams.
  • SharePoint Online - Os usuários podem não conseguir visualizar a engrenagem de configurações, a barra de pesquisa e o waffle.
  • Microsoft Planner - Os usuários podem não conseguir acessar os aplicativos Web do Microsoft 365 por meio do Microsoft Planner.
  • Yammer - A barra de pesquisa está ausente na interface do usuário.
  • Outlook na web - Os usuários podem experimentar lentidão ou latência ao acessar ou usar o serviço.
  • Microsoft Project para a Web - Os usuários podem não conseguir visualizar o menu waffle, as configurações e o conteúdo da ajuda.

Embora os aplicativos do Microsoft 365 possam não ser renderizados, os usuários ainda podem acessar os aplicativos diretamente por meio da URL. Alguns exemplos destes incluem:

  • Outlook - outlook.office.com
  • Microsoft Teams - teams.microsoft.com
  • Word Online - microsoft365.com/launch/word
  • Excel Online - microsoft365.com/launch/excel

Status atual: Concluímos a reversão completa da atualização do serviço que ocorreu na segunda-feira, 17 de abril de 2023, e estamos monitorando o ambiente para ver se isso resolve o problema. Além disso, continuamos os preparativos para adicionar mais taxa de transferência de processamento dentro do ambiente em uma tentativa de fornecer alívio.

Escopo do impacto: o impacto é específico para alguns usuários atendidos pela infraestrutura afetada. A maior parte do impacto relatado vem de usuários localizados na América do Norte e do Sul.

Hora de início: quarta-feira, 19 de abril de 2023, 21h38 (20/04/2023, 00h38 UTC)

Próxima atualização: quinta-feira, 20 de abril de 2023, 17:00 (20:00 UTC)


20 de abril de 2023 14h23 · Atualização rápida

Além da reversão da atualização em andamento e da investigação da causa raiz, também estamos no processo de adicionar mais taxa de transferência de processamento ao ambiente em uma tentativa de fornecer alívio.

Esta atualização rápida foi projetada para fornecer as informações mais recentes sobre esse problema.


20 de abril de 2023 13h53 · Atualização rápida

Depois de reverter algumas das configurações específicas, não vimos melhorias significativas nos níveis de utilização da CPU. Estamos realizando uma reversão de toda a atualização, que ocorreu na segunda-feira, 17 de abril de 2023, para excluí-la de nossa investigação. Esperamos que esta ação seja concluída nas próximas horas. Paralelamente, continuamos a analisar logs de diagnóstico e telemetria para isolar a origem da alta utilização da CPU.

Esta atualização rápida foi projetada para fornecer as informações mais recentes sobre esse problema.


20 de abril de 2023 13h09

Próxima atualização: quinta-feira, 20 de abril de 2023, 15h (18h UTC)

Título: Alguns usuários podem não conseguir exibir ou acessar aplicativos ou serviços do Microsoft 365

Impacto do usuário: alguns usuários podem não conseguir exibir ou acessar aplicativos ou serviços do Microsoft 365

Mais informações: os serviços afetados podem incluir, mas não estão limitados a:

  • Aplicativos do Microsoft 365 Online - Os usuários podem não conseguir acessar os aplicativos da Web do Microsoft 365, como o Excel Online. Além disso, a barra de pesquisa pode não aparecer em nenhum serviço do Office Online.
  • Microsoft Teams - Os usuários podem não conseguir acessar o centro de administração do Microsoft Teams.
  • SharePoint Online - Os usuários podem não conseguir visualizar a engrenagem de configurações, a barra de pesquisa e o waffle.
  • Microsoft Planner - Os usuários podem não conseguir acessar os aplicativos Web do Microsoft 365 por meio do Microsoft Planner.
  • Yammer - A barra de pesquisa está ausente na interface do usuário.
  • Outlook na web - Os usuários podem experimentar lentidão ou latência ao acessar ou usar o serviço.

Embora os aplicativos do Microsoft 365 possam não ser renderizados, os usuários ainda podem acessar os aplicativos diretamente por meio da URL. Alguns exemplos destes incluem:

  • Outlook - outlook.office.com
  • Microsoft Teams - teams.microsoft.com
  • Word Online - microsoft365.com/launch/word
  • Excel Online - microsoft365.com/launch/excel

Status atual: estamos concentrando nossa investigação na alta utilização de CPU que está ocorrendo nos componentes que facilitam as chamadas de API de back-end para os cabeçalhos e recursos de navegação. Estamos alterando algumas configurações específicas que faziam parte de uma atualização de serviço que ocorreu na segunda-feira, 17 de abril de 2023, por precaução, para ver se isso oferece alívio enquanto continuamos a investigar a origem da alta utilização da CPU.

Escopo do impacto: o impacto é específico para alguns usuários atendidos pela infraestrutura afetada. A maior parte do impacto relatado vem de usuários localizados na América do Norte e do Sul.

Hora de início: quarta-feira, 19 de abril de 2023, 21h38 (20/04/2023, 00h38 UTC)

Causa raiz preliminar: uma seção da infraestrutura de cache está funcionando abaixo dos limites de desempenho aceitáveis, fazendo com que algumas chamadas de serviço ignorem o cache e vão diretamente para a infraestrutura do Azure Active Directory, resultando em alta utilização de recursos e impacto subsequente.

Próxima atualização: quinta-feira, 20 de abril de 2023, 15h (18h UTC)


April 20, 2023 12:05 PM · Atualização rápida

A maioria do impacto relatado vem da América do Norte e do Sul. Continuamos revisando os logs de diagnóstico da infraestrutura de cache para isolar a origem do problema.

Embora os aplicativos do Microsoft 365 possam não ser renderizados, os usuários ainda podem acessar os aplicativos diretamente por meio da URL. Alguns exemplos destes incluem: Central de administração do Microsoft 365 - portal.office.com Outlook - outlook.office.com Microsoft Teams - teams.microsoft.com Word Online - microsoft365.com/launch/word Excel Online - microsoft365.com/launch/excel

Esta atualização rápida foi projetada para fornecer as informações mais recentes sobre esse problema.


Título: Alguns usuários podem não conseguir exibir ou acessar aplicativos ou serviços do Microsoft 365

Impacto do usuário: alguns usuários podem não conseguir exibir ou acessar aplicativos ou serviços do Microsoft 365

Mais informações: os serviços afetados podem incluir, mas não estão limitados a:

  • Aplicativos do Microsoft 365 Online - Os usuários podem não conseguir acessar os aplicativos da Web do Microsoft 365, como o Excel Online. Além disso, a barra de pesquisa pode não aparecer em nenhum serviço do Office Online.
  • Microsoft Teams - Os usuários podem não conseguir acessar o centro de administração do Microsoft Teams.
  • SharePoint Online - Os usuários podem não conseguir visualizar a engrenagem de configurações, a barra de pesquisa e o waffle.
  • Microsoft Planner - Os usuários podem não conseguir acessar os aplicativos Web do Microsoft 365 por meio do Microsoft Planner.
  • Yammer - A barra de pesquisa está ausente na interface do usuário.

Status atual: determinamos que uma seção da infraestrutura de cache está funcionando abaixo dos limites de desempenho aceitáveis, fazendo com que as chamadas para coletar informações de licenciamento do usuário ignorem o cache e vão diretamente para a infraestrutura do Azure Active Directory, resultando em alta utilização de recursos, resultando em limitação e impacto. Estamos analisando a perícia dentro da infraestrutura de cache para identificar a causa do problema.

Escopo do impacto: o impacto é específico para alguns usuários atendidos pela infraestrutura afetada.

Hora de início: quarta-feira, 19 de abril de 2023, 21h38 (20/04/2023, 00h38 UTC)

Causa raiz: uma seção da infraestrutura de cache está funcionando abaixo dos limites de desempenho aceitáveis, fazendo com que as chamadas para coletar informações de licenciamento do usuário ignorem o cache e vão diretamente para a infraestrutura do Azure Active Directory, resultando em alta utilização de recursos, resultando em limitação e impacto.

Próxima atualização: quinta-feira, 20 de abril de 2023, 15h (18h UTC)