Status TRF3
20 de abril de 2023 17h06
Título: Alguns usuários podem não conseguir exibir ou acessar aplicativos ou serviços do Microsoft 365
Impacto do usuário: os usuários podem não ter conseguido exibir ou acessar os aplicativos ou serviços do Microsoft 365.
Mais informações: Os serviços afetados incluíram, mas não se limitaram a:
Embora os aplicativos do Microsoft 365 possam não ter sido renderizados, os usuários podem ter acessado os aplicativos diretamente por meio da URL. Alguns exemplos destes incluíram: Centro de administração do Microsoft 365 - admin.microsoft.com
Status final: após monitoramento prolongado e recebimento de confirmação de usuários afetados anteriormente, validamos que adicionar mais taxa de transferência de processamento resolveu o problema com sucesso.
Escopo do impacto: O impacto foi específico para alguns usuários atendidos pela infraestrutura afetada. A maior parte do impacto relatado veio de usuários localizados na América do Norte e do Sul.
Hora de início: quinta-feira, 20 de abril de 2023, 9h38 (12h38 UTC)
Hora de término: quinta-feira, 20 de abril de 2023, 15h50 (18h50 UTC)
Causa raiz preliminar: a alta utilização de recursos na infraestrutura que oferece suporte aos serviços afetados resultou no impacto do usuário final.
Próximos passos:
Publicaremos um relatório pós-incidente em até cinco dias úteis.
Título: Alguns usuários podem não conseguir exibir ou acessar aplicativos ou serviços do Microsoft 365
Impacto do usuário: os usuários podem não conseguir exibir ou acessar aplicativos ou serviços do Microsoft 365.
Mais informações: os serviços afetados podem incluir, mas não estão limitados a:
Embora os aplicativos do Microsoft 365 possam não ser renderizados, os usuários ainda podem acessar os aplicativos diretamente por meio da URL. Alguns exemplos destes incluem:
Status atual: Concluímos a reversão completa da atualização do serviço que ocorreu na segunda-feira, 17 de abril de 2023, e estamos monitorando o ambiente para ver se isso resolve o problema. Além disso, continuamos os preparativos para adicionar mais taxa de transferência de processamento dentro do ambiente em uma tentativa de fornecer alívio.
Escopo do impacto: o impacto é específico para alguns usuários atendidos pela infraestrutura afetada. A maior parte do impacto relatado vem de usuários localizados na América do Norte e do Sul.
Hora de início: quarta-feira, 19 de abril de 2023, 21h38 (20/04/2023, 00h38 UTC)
Próxima atualização: quinta-feira, 20 de abril de 2023, 17:00 (20:00 UTC)
20 de abril de 2023 14h23 · Atualização rápida
Além da reversão da atualização em andamento e da investigação da causa raiz, também estamos no processo de adicionar mais taxa de transferência de processamento ao ambiente em uma tentativa de fornecer alívio.
Esta atualização rápida foi projetada para fornecer as informações mais recentes sobre esse problema.
20 de abril de 2023 13h53 · Atualização rápida
Depois de reverter algumas das configurações específicas, não vimos melhorias significativas nos níveis de utilização da CPU. Estamos realizando uma reversão de toda a atualização, que ocorreu na segunda-feira, 17 de abril de 2023, para excluí-la de nossa investigação. Esperamos que esta ação seja concluída nas próximas horas. Paralelamente, continuamos a analisar logs de diagnóstico e telemetria para isolar a origem da alta utilização da CPU.
Esta atualização rápida foi projetada para fornecer as informações mais recentes sobre esse problema.
20 de abril de 2023 13h09
Próxima atualização: quinta-feira, 20 de abril de 2023, 15h (18h UTC)
Título: Alguns usuários podem não conseguir exibir ou acessar aplicativos ou serviços do Microsoft 365
Impacto do usuário: alguns usuários podem não conseguir exibir ou acessar aplicativos ou serviços do Microsoft 365
Mais informações: os serviços afetados podem incluir, mas não estão limitados a:
Embora os aplicativos do Microsoft 365 possam não ser renderizados, os usuários ainda podem acessar os aplicativos diretamente por meio da URL. Alguns exemplos destes incluem:
Status atual: estamos concentrando nossa investigação na alta utilização de CPU que está ocorrendo nos componentes que facilitam as chamadas de API de back-end para os cabeçalhos e recursos de navegação. Estamos alterando algumas configurações específicas que faziam parte de uma atualização de serviço que ocorreu na segunda-feira, 17 de abril de 2023, por precaução, para ver se isso oferece alívio enquanto continuamos a investigar a origem da alta utilização da CPU.
Escopo do impacto: o impacto é específico para alguns usuários atendidos pela infraestrutura afetada. A maior parte do impacto relatado vem de usuários localizados na América do Norte e do Sul.
Hora de início: quarta-feira, 19 de abril de 2023, 21h38 (20/04/2023, 00h38 UTC)
Causa raiz preliminar: uma seção da infraestrutura de cache está funcionando abaixo dos limites de desempenho aceitáveis, fazendo com que algumas chamadas de serviço ignorem o cache e vão diretamente para a infraestrutura do Azure Active Directory, resultando em alta utilização de recursos e impacto subsequente.
Próxima atualização: quinta-feira, 20 de abril de 2023, 15h (18h UTC)
April 20, 2023 12:05 PM · Atualização rápida
A maioria do impacto relatado vem da América do Norte e do Sul. Continuamos revisando os logs de diagnóstico da infraestrutura de cache para isolar a origem do problema.
Embora os aplicativos do Microsoft 365 possam não ser renderizados, os usuários ainda podem acessar os aplicativos diretamente por meio da URL. Alguns exemplos destes incluem: Central de administração do Microsoft 365 - portal.office.com Outlook - outlook.office.com Microsoft Teams - teams.microsoft.com Word Online - microsoft365.com/launch/word Excel Online - microsoft365.com/launch/excel
Esta atualização rápida foi projetada para fornecer as informações mais recentes sobre esse problema.
Título: Alguns usuários podem não conseguir exibir ou acessar aplicativos ou serviços do Microsoft 365
Impacto do usuário: alguns usuários podem não conseguir exibir ou acessar aplicativos ou serviços do Microsoft 365
Mais informações: os serviços afetados podem incluir, mas não estão limitados a:
Status atual: determinamos que uma seção da infraestrutura de cache está funcionando abaixo dos limites de desempenho aceitáveis, fazendo com que as chamadas para coletar informações de licenciamento do usuário ignorem o cache e vão diretamente para a infraestrutura do Azure Active Directory, resultando em alta utilização de recursos, resultando em limitação e impacto. Estamos analisando a perícia dentro da infraestrutura de cache para identificar a causa do problema.
Escopo do impacto: o impacto é específico para alguns usuários atendidos pela infraestrutura afetada.
Hora de início: quarta-feira, 19 de abril de 2023, 21h38 (20/04/2023, 00h38 UTC)
Causa raiz: uma seção da infraestrutura de cache está funcionando abaixo dos limites de desempenho aceitáveis, fazendo com que as chamadas para coletar informações de licenciamento do usuário ignorem o cache e vão diretamente para a infraestrutura do Azure Active Directory, resultando em alta utilização de recursos, resultando em limitação e impacto.
Próxima atualização: quinta-feira, 20 de abril de 2023, 15h (18h UTC)